Política de Privacidade e Termo de Consentimento para Tratamento de Dados

Quem somos?

A Examinus é uma empresa brasileira com profissionais altamente experientes e capacitados nas áreas de tecnologia, médica e administrativa, cujo propósito é interpretar, organizar e entrelaçar os resultados dos exames de seus usuários, através de AI, entregando um resultado claro, facilitando o entendimento e o direcionando ao tratamento de uma possível indicação patológica.

Como coletamos dados pessoais sobre você?

Nós levamos a sério nossos dados e informações, e buscamos sempre protegê-los. Sabemos que para você isso também é importante, por isso, os seus dados pessoais serão sempre preservados. Além disso, criamos essa Política de Privacidade para que você saiba exatamente como podemos utilizá-las.

Para você aproveitar todos os benefícios dos Serviços, o primeiro passo será a criação de uma Conta na Examinus ou o upload dos exames em nossa Plataforma.

Pela sua navegação no nosso site

Coletamos seus Dados quando você (i) utiliza os nossos Serviços; (ii) preenche formulários, participa de promoções, votações, eventos online, sorteios, realiza buscas e demais interações nos nossos Serviços; e (iii) acessa nossos Serviços pelo seu computador, telefone celular ou outro dispositivo de acesso. Os dados coletados a partir do seu acesso aos Serviços incluem: sua localização aproximada (latitude e longitude); seu endereço de IP; informações do seu dispositivo de acesso (como identificador da unidade, identificador de publicidade, nome e tipo de sistema operacional); informação da sua conexão de internet; tipo do seu navegador e as páginas e conteúdos que você acessa em nossos Serviços.

Através de Parceiros

Alguns dos seus Dados podem ser obtidos por nós através de fontes disponíveis ao público, prestadores de serviços e nossos parceiros.

Pelo seu cadastro da Conta Examinus

Quando você cria a sua Conta Examinus, nós perguntamos dados como nome, e-mail, telefone e sexo/gênero para que você crie um login e senha.

Pelo Upload dos seus exames na Plataforma Examinus

Quando você realiza o upload dos seus exames, para interpretar, organizar e entrelaçar os exames, nós coletamos os dados referentes aos resultados constantes nos exames.

Através do uso de cookies

O que são cookies e qual sua utilidade

Cookies são pequenos arquivos de texto enviados e armazenados no seu computador. Estes pequenos arquivos servem para reconhecer, acompanhar e armazenar a sua navegação como usuário na Internet.

Qual a utilidade dos cookies

O uso de cookies para acompanhar e armazenar informações possibilitará a Examinus oferecer um serviço mais personalizado, de acordo com as características e interesses de seus usuários, possibilitando, inclusive, a oferta de conteúdo e publicidade específicos para cada pessoa, beneficiando a experiência do usuário na Internet.

Onde armazenamos, tratamos e transferimos os seus Dados?

Seus Dados podem ser transferidos, armazenados e tratados no Brasil e no exterior, respeitando procedimentos de segurança e confidencialidade.

Como usamos os seus Dados?

Para fornecer serviços a você

Seus Dados são coletados para que possamos entregar conteúdo, processar pagamentos e direcionar serviços que possam ser do seu interesse.

Para nos comunicar com você

Coletamos seus Dados para aprimorar nossos serviços, responder quando você entra em contato e para lhe manter informado sobre assuntos relevantes.

  • Responder quando você entra em contato com a Examinus, conforme a relação estabelecida com você;
  • Realizar enquetes e pesquisas com o intuito de testar, resolver problemas, aprimorar ou avaliar nossos Serviços;
  • Comunicar sobre eventos, promoções e/ou anúncios conduzidos por nós e/ou pelas Empresas Relacionadas (conforme definido da seção “Com quem compartilhamos seus Dados” abaixo) e/ou, ainda, por nossos parceiros e anunciantes, em sua conta de e-mail, por mensagem de texto, aplicativo de mensagens, ligação telefônica (incluindo telemarketing) e notificação instantânea (push);
  • Informar sobre mudanças em nossos termos, serviços ou políticas (incluindo esta Política); e
  • Ofertar novos Serviços a você, através da sua conta de e-mail, por mensagem de texto, aplicativo de mensagens, ligação telefônica (incluindo telemarketing) e notificação instantânea (push).

Para prover segurança e proteger direitos

Mantemos determinados Dados a fim de evitar atividades ilegais, fraudulentas e suspeitas e para promover suporte técnico e operacional.

  • Prover suporte técnico e operacional e garantir a segurança e a funcionalidade dos Serviços;
  • Prevenir atividades ilegais, fraudulentas ou suspeitas, que possam provocar danos à Examinus ou a terceiros;
  • Prevenir problemas técnicos ou de segurança;
  • Proteger nossos direitos e propriedades, inclusive de invasões e hackeamento; e
  • Proteger os direitos de propriedade de terceiros que usam nossos Serviços.

Para personalizar a sua experiência

Seus Dados nos ajudam a criar uma experiência mais personalizada, selecionando conteúdos e publicidades de acordo com os seus interesses.

  • Selecionar e personalizar anúncios para você, dentro ou fora dos Serviços;
  • Customizar os conteúdos e a publicidade que mostramos em nossos Serviços;
  • Fazer inferências sobre conteúdos e temas que possam ser do seu interesse;
  • Identificar e recomendar conteúdos, produtos e serviços da Examinus e das Empresas Relacionadas que possam ser do seu interesse; e
  • Criar um perfil sobre você, personalizando a sua experiência em nossos Serviços e nos serviços das Empresas Relacionadas.

Para cumprir nossas obrigações legais e regulatórias

Os seus Dados podem ser necessários para que possamos cumprir determinações e medidas legais e regulatórias, sejam judiciais e administrativas.

  • Cumprir determinações legais, judiciais e administrativas e ofícios de autoridades competentes; e
  • Tomar ou provocar medidas legais, judiciais e administrativas para defender nossos direitos e direitos de terceiros, inclusive em qualquer processo judicial ou administrativo.

Como protegemos os seus Dados?

Adotamos práticas e tecnologias alinhadas aos padrões técnicos e regulatórios de mercado, bem como controles que são sempre revisados e aprimorados.

Como mantemos a segurança dos seus Dados?

A Examinus implementa controles de segurança para proteger seus Dados.

Adotamos práticas alinhadas aos padrões técnicos e regulatórios de mercado para segurança e privacidade de Dados, com ações abrangentes em tecnologia e nos processos organizacionais.

Nossas medidas para preservar seus Dados contra acesso, uso, alteração, divulgação ou destruição não autorizados incluem a proteção física e lógica dos ativos, comunicações criptografadas, gestão sobre os acessos, adesão ao desenvolvimento seguro de software e políticas internas de conformidade que inserem a segurança no ciclo de vida dos nossos Serviços.

Todos esses controles são continuamente revisados para acompanhar e reagir ao contexto de ameaças na Internet. Ainda assim, não é possível garantir que os nossos Serviços sejam completamente invioláveis. Mas fique tranquilo: contamos com equipes preparadas para detectar e responder prontamente, no caso da ocorrência de algum evento ou incidente que comprometa a segurança dos seus Dados ou de nossos Serviços.

Termo de Consentimento para Tratamento de Dados

Este documento visa registrar a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para finalidade específica, em conformidade com a Lei nº 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Ao manifestar sua aceitação para com o presente termo, o Titular consente e concorda que a EXAMINUS TECNOLOGIA LTDA, CNPJ nº 46.601.635/0001-45, com sede na Av Ibirapuera 2120, SL.: 82, Indianópolis CEP: 04028-0001. São Paulo - SP, e-mail examinus@examinus.com.br, doravante denominada Controladora, tome decisões referentes ao tratamento de seus dados pessoais, dados necessários ao usufruto de serviços ofertados pela EXAMINUS, bem como realize o tratamento de tais dados, envolvendo operações como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, adequação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Dados Pessoais

A Controladora fica autorizada a tomar decisões referentes ao tratamento e a realizar o tratamento dos seguintes dados pessoais do Titular:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número da Carteira de Identidade (RG);
  • Número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Número da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Sexo/Gênero;
  • Estado civil;
  • Nível de instrução ou escolaridade;
  • Endereço completo;
  • Números de telefone, WhatsApp e endereços de e-mail;
  • Nome de usuário e senha específicos para uso dos serviços do Controlador;
  • Peso e Altura;
  • Histórico de exames laboratoriais e de imagem.

Além disso, a Controladora fica autorizada a tomar decisões referentes ao tratamento e a realizar o tratamento dos seguintes dados inseridos pelo Titular, com a intenção de obter a prestação dos serviços ofertados pela mesma ou seus parceiros.

Finalidades do Tratamento dos Dados

O tratamento dos dados pessoais listados neste termo tem as seguintes finalidades:

  • Possibilitar que a Controladora identifique e entre em contato com o Titular para fins de relacionamento comercial;
  • Possibilitar que a Controladora envie ou forneça ao Titular seus produtos e serviços, de forma remunerada ou gratuita;
  • Possibilitar que a Controladora estruture, teste, promova e faça propaganda de produtos e serviços, personalizados ou não ao perfil do Titular;
  • Possibilitar que a Controladora utilize tais dados em Pesquisas de Mercado;
  • Possibilitar que a Controladora utilize tais dados para estruturar modelos analíticos e probabilísticos;
  • Possibilitar que a Controladora utilize tais dados na inscrição, divulgação, premiação dos interessados participantes de Eventos, Prêmios ou Concursos;
  • Possibilitar que a Controladora utilize tais dados na elaboração de relatórios e emissão de produtos e serviços;
  • Possibilitar que a Controladora utilize tais dados para suas peças de Comunicação;
  • Possibilitar que a Controladora utilize tais dados para facilitar a prestação de serviços diversos;
  • Possibilitar que a Controladora utilize tais dados para manter banco de dados para facilitar o contato e ofertas de serviços e produtos por parte dos parceiros comerciais da Controladora aos Titulares.

Compartilhamento de Dados

A Controladora fica autorizada a compartilhar os dados pessoais do Titular com outros agentes de tratamento de dados, caso seja necessário para as finalidades listadas neste termo, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709.

Segurança dos Dados

A Controladora responsabiliza-se pela manutenção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

Em conformidade ao art. 48 da Lei nº 13.709, o Controlador comunicará ao Titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao Titular.

Término do Tratamento dos Dados

A Controladora poderá manter e tratar os dados pessoais do Titular durante todo o período em que os mesmos forem pertinentes ao alcance das finalidades listadas neste termo. Dados pessoais anonimizados, sem possibilidade de associação ao indivíduo, poderão ser mantidos por período indefinido.

O Titular poderá solicitar via e-mail ou correspondência ao Controlador, a qualquer momento, que sejam eliminados os dados pessoais não anonimizados do Titular. O Titular fica ciente de que poderá ser inviável ao Controlador continuar o fornecimento de produtos ou serviços ao Titular a partir da eliminação dos dados pessoais.

Direitos do Titular

O Titular tem direito a obter da Controladora, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição:

  • I - confirmação da existência de tratamento;
  • II - acesso aos dados;
  • III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei nº 13.709;
  • V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação do órgão controlador;
  • V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  • VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei nº 13.709;
  • VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • IX - revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei nº 13.709.

Direito de Revogação do Consentimento

Este consentimento poderá ser revogado pelo Titular, a qualquer momento, mediante solicitação via e-mail ou correspondência ao Controlador.